Pular para o conteúdo

Chegando na Suíça: primeiros passos

11/08/2011 – Chegando na Suíça

Já na estação de Lucerna, paramos no ponto de informações turísticas, pegamos um mapa e informações sobre os passeios, e seguimos caminhando para o hotel. Demoramos uns 15 minutos para chegar.

Na verdade é um hotel e restaurante. O próprio garçom nos atendeu no check in. O hotel possui elevador. O quarto é bem espaçoso, com banheiro privativo. Uma pessoa mais gordinha ou mais alta terá dificuldades pra tomar banho, pois o box é meio acanhado.

Quarto do Hotel Schlüssel
Quarto do Hotel Schlüssel
Banheiro do Hotel Schlüssel
Banheiro do Hotel Schlüssel

Deixamos as coisas no quarto e fomos bater perna. Na verdade, procurar um mercado para comprar uma garrafa de água. Depois de bastante andar, paramos num mercado chamado COOP. Compramos água, banana, pêssego e um biscoitinho salgado.

A famosa ponte coberta e sua torre
A famosa ponte coberta e sua torre

Voltamos para o hotel e aproveitamos que também é restaurante e jantamos. Dona patroa pediu um Kalbsnieren an Senfsauce, Reis, Gemüse (Calf kidneys in mustard sauce, rice, vegetable – rins de bezerro em molho de mostarda, arroz, vegetais) e eu um Cordon-Bleau (Pork escalope stuffed with cheese and ham, french fries, vegetable – escalope de porco recheado com queijo e presunto, batatas fritas, vegetais), acompanhados de duas taças de vinho.

Como entrada e cortesia, nos trouxeram uns “negocinhos” que pareciam almôndegas, com um molho por cima.

Pequena entrada
Pequena entrada
Vinho
Vinho
Cordeon-Bleau
Cordeon-Bleau
Rins de bezerro
Rins de bezerro

Tenho certeza que dona patroa só pegou esse prato ai porque viu escrito “arroz”, e ignorou o resto, rsrsrs.. como gosta de arroz, nunca vi.

Depois pedimos sobremesa. Eu pedi um Strudel com sorvete e dona patroa um tipo de brownie com sorvete. Viu uma pessoa na mesa ao lado que havia pedido e quis também. A conta ficou meio salgada… CHR 92,70.

Brownie
Brownie
Strudel
Strudel

Apesar do céu bem claro, já era quase 21h, então subimos para o quarto, para tomar um banho e descansar para o dia de amanhã.

No livro O Viajante Independente na Europa, tem uma parte que dá a dica: acostume-se a lavar suas meias, cuecas e calcinhas no chuveiro. Ok, isso sempre fizemos.

Mas nas outras viagens era outono, e usávamos o aquecedor do quarto para secar as peças lavadas. E no verão, num quarto sem ventilador ou ar condicionado? Qual a dica?

A gente fez assim: na hora de dormir, deixava a janela aberta e colocava as roupas úmidas bem pertinho, para pegar um ventinho durante a noite toda. A parte ruim é o barulho da rua. Se for um bairro muito agitado…

2 comentários em “Chegando na Suíça: primeiros passos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!