16/0/2009.
Acordamos por volta das 5:10h para tomar o café da manhã, colocar a bagagem no carro (arrumada de véspera) e partir até a casa de minha irmã, novamente escalada para nos levar até a rodoviária em Campinas/SP, onde pegaríamos o ônibus para Guarulhos/SP às 7:15h. Marcamos na casa dela às 6h, mas chegamos às 6:10h, e ela ainda estava de pijama: tinha perdido a hora. Já fiquei preocupado com o horário. Assim que ela trocou de roupa, “voamos” para a rodoviária. Chegamos lá às 7h. Despedimo-nos e fomos comprar as passagens.A nossa mala, recém comprada na Le Postiche, também na promoção do cartão de crédito (compramos uma e levamos duas), já apresentou defeito: a alça do carrinho não baixava mais. Forcei um pouquinho e ela baixo, só que não subia mais. Na volta resolvo isso.
Chegamos em Guarulhos às 9h, conforme previsto. Localizamos uma loja da Le Postiche no aeroporto e fomos perguntar se eles poderiam ajudar. A moça deu uma olhada pra ver se não tinha nenhum amassado no carrinho, e orienou acionar a garantia, na loja onde compramos.
Fomos fazer o check in e o cara da TAM disse para primeiro fazermos no terminal eletrônico. Como iniciei o processo com o número do cartão fidelidade e não com o localizador (acho que foi por isso), não consegui escolher os dois lugares de uma vez só, sendo necessário repetir o processo, o que não permitiu escolher lugares lado-a-lado. Bom, no avião a gente tenta trocar com alguém.
Voltamos para a fila, despachamos a mala e ficamos só com uma bagagem de mão, com uma troca de roupa e outras coisinhas. A fome já estava presente, e saímos para procurar um lugar para comer, exceto a Casa do Pão de Queijo (lembram do tal panini do ano passado?)
Fomos no McDonalds. Já que seríamos explorados financeiramente, que fosse então num produto que já conhecíamos. Para nossa surpresa, o valor ficou o mesmo do que fora do aeroporto.
Interessante foi ma hora do pagamento. Normalmente a gente entrega o cartão de crédito para o/a atendente, que passa na máquina e faz a cobrança. Mas dessa vez a moça solicitou que eu mesmo passasse o cartão, evitando pegá-lo. Creio que seja por conta da gripe suína. Vimos algumas pessoas usando máscaras, mas eram poucas.
Às 10:40h fomos para o embarque e o vôo saiu às 11:25 conforme previsto. Depois de algum tempo no avião, antes mesmo da decolagem, conseguimos trocar as poltronas.
Pousamos em Natal (Parnamirim, para ser mais exato) às 14:35h, e até desembar e pegar a bagagem, chegamos no saguão às 14:55h +-.
Um amigo meu ficou de buscar-nos no aeroporto às 15h. Aguardamos até às 15:40h, tentando contato por telefone e nada. Ai decidimos pegar um taxi até Ponta Negra, onde fica nosso hotel. Custo da corrida: R$ 38,00. Assim que chegamos ao hotel, logo após o check in, liguei na casa dele, pois ficamos preocupados. Que ele não havia esquecido era certeza, e como a gente sempre pensa coisa ruim primeiro, já viu né…
Sua esposa atendeu o telefone e nos comunicou sobre o falecimento de uma tia dele, já de certa idade, em uma cidade que fica umas 6h horas de Natal. Ele até mandou um correio avisando logo cedinho, mas como saímos de casa às 6h…. Uma pena pela tia dele, mas é a vida né!?
Desfizemos a mala e fomos caminhar na orla de Ponta Negra.
Uma coisa muito irritante aqui (talvez tenha em outros lugares, não sei) são uns carrinhos de venda de CDs musicais, com um som altíssimo.
Paramos no restaurante Cactus para comer algum petisco, mas pelo horário, valia mais a pena encarar o jantar.
Assim que entramos e sentamos, já tava rolando um estresse entre os garçons e um cliente, que estava imobilizado deitado no chão. “Caramba, o povo é bem receptivo” pensei.. rsrs. Depois soubemos que o cidadão já estava exaltado há algum tempo, falando alto, querendo agredir todo mundo. Motivo: algum problema com o pagamento da conta ou algo assim. O cara só foi embora quando a polícia veio e bateu um papo com ele.
Bom, escolhemos o prato Peixe à Milanesa, para duas pessoas. R$ 24,90. Estava ótimo!
Depois da refeição, voltamos ao hotel e pedimos para a moça da recepção ligar numa agência local que já havia nos recomendado e fechar o passeio de amahã para Genipabú (com G ou J ? Lá tem placas com ambas as grafias). R% 65,00 por pessoa. Depois fomos caminhando até o Praia Shopping pela Av. Roberto Freire (uns 40 min de caminhada + -) para sacar algum dinheiro, mas o terminal do banco, o único, estava indisponível. Saquei então no terminal do banco 24 horas. Deve ter um custo, não sei.
Paseamos um pouco no shopping, tomamos um sorvete, fomos ao Shopping do Artesanato que fica ao lado, vimos algumas lojinhas e voltamos ao hotel.
Ligamos na Localiza (locação de carros) para fazer uma reserva para o restante da semana, uma vez que optamos não contratar outros passeios, mas os valores informados estavam mais altos do que quando liguei ainda em São Paulo. Decidimos então ligar na Avis, que estava um pouco mais barato, apesar de ter que buscar o carro no aeroporto, ou pagar em torno de R$ 30,00 para entregarem, mas as reservas por fone são feitas até as 21h de segunda a sábado. Ligaremos pela manhã, antes de sair para nosso passeio.
Há muitas empresas de locação de carros em Ponta Negra, com valores baixos até, mas optamos por uma empresa de renome, que oferece além do carro, todo o suporte necessário em qualquer dificuldade com o veículo.
Continua aqui.