13 a 16/02/2010.
Como podem ver pelo título, optamos pela cidade de Socorro/SP para passarmos o Carnaval 2010.
Como as opções de hospedagem mais em conta estavam todas na mesma faixa de preço, optamos pela localização e fechamos com o Grande Hotel Vergani, no centro da cidade.
Para as atividades de aventura, iniciamos contato por e-mail com a Kango Jango. A troca de informações estava um pouco lenta, levava uns 2 dias pra ter retorno dos meus e-mails. Recebi um folder com todas as atividades e valores e escolhi aquelas que gostaríamos de fazer, para que fosse feita nossa programação. Depois de uns 2 dias me questionaram quantas pessoas fariam as atividades. Respondi e fiquei aguardando a resposta, que não veio.
Como estava demorando muito, procurei outra agência e encontrei a Nação Aventura (www.nacaoaventura.com.br) , que na verdade é uma operadora de turismo e não agência. Quem me atendeu foi a Renata. Super atenciosa e prestativa. Passei os passeios que havia escolhido e ela me ajudou a elaborar um roteiro bem distribuído, evitando fazer muitas atividades num único dia.
Por fim, nosso roteiro ficou assim:
– Sábado livre para conhecer a cidade e sua feira permanente de malhas.
– Domingo: trekking das grutas e rapel, no Parque Pedra Bela Vista.
– Segunda: tirolesa e caminhadas no Parque dos Sonhos.
– Terça: arvorismo e rafiting no Kango Jango.
Fiz todas as reservas com a Nação Aventura, que agendou todos os passeios pra nós, exceto no Parque dos Sonhos, por não ser necessário reservas. Devido ao nível do Rio do Peixe, não foi possível agendar o ater trekking e cachoeirismo.
Sábado – 13/02/2010
Beleza. Com tudo reservado e agendado, fomos para Socorro no sábado pela manhã. Aproximadamente 150km de casa. Demoramos pouco mais de duas horas para chegar. Não havia trânsito, mas a rodovia tem muitos trechos com radar a 60km/h. Seguimos o caminho por Itatiba/Bragança Paulista/Pinhalzinho.
Assim que chegamos na cidade, fizemos o check in no hotel e fomos até a Nação Aventura para acertar o restante do pagamento. Eles estão no Km 3,5 da estrada Socorro – Munhoz, no Corredor Turístico Rio do Peixe. Como a estrada está em reformas, algumas placas de sinalização haviam sido retiradas, e por conta disso não achamos a operadora. Ligamos para a Renata e marcamos um ponto de encontro na estrada.
Depois de acertarmos o pagamento, fomos direto almoçar. Seguindo sugestão da Renata, fomos na Cantina Bendita Massa. Pedimos uma lasanha verde ao molho bolonhesa. Estava muito boa!
Depois do almoço, seguimos direto para a Feira Permanente de Malhas. Andamos um bom tempo pela feira e também pelo Shopping das Malhas, que fica quase em frente. Os preços são bons, compramos algumas peças tanto no shopping quanto na feira.
Na entrada do shopping tem um mapa da cidade, e vi que estávamos pertinho do Mirante do Cristo. Decidimos subir até lá para ver a cidade por cima. O acesso ao mirante pode ser feito pelo Portal Lions Club ou pelo centro da cidade.
Próximo ao portal tem uma fonte de água potável, na Praça Lions.
Até o mirante são mais ou menos 2 km.
Já era final de tarde, mas o calor estava demais e a dona patroa estava começando a ficar com dores de cabeça, então voltamos ao hotel. Ela tomou um remédio e descansamos um pouco.
Já a noitinha, saímos para jantar, e encontramos um restaurante com self service por kilo também no jantar. Chama Restaurante O Tchê. Comida simples e barata. De lá, fomos tomar um sorvete na Sorveteria Ademar. O local é repleto de quadros de famosos que já passaram por lá.
Depois disso, já estava começando o desfile de carnaval. Vários blocos desfilam na Rua Campos Sales e na Treze de Maio. Como a gente estava de bobeira, ficamos lá assistindo o desfile até umas 23h.
O que chamou a atenção foi o carro de som do bloco Clave de Sol. É um Chevette todo equipado.
O hotel fica à um quarteirão da rua do desfile, e é uma atração à parte por conta de sua decoração. Parece um navio, e é todo iluminado. Quando vi as fotos no site pensei que fosse uma decoração natalina, mas vi que a decoração é permanente.
A decoração interna também chama atenção. Os corredores e os quartos são todos com carpetes (xii, minha alergia vai atacar), nas paredes dos corredores a pintura representa ondas do mar, e pelo que pude ver pelas janelas dos demais quartos, cada um é de uma cor. O nosso era em tons de verde. O estranho era a porta do banheiro, de vidro transparente. A gente utilizava a cortina da janela sobre a porta de vidro quando usava o banheiro. Achei a cama um pouco dura. Pela manhã as costas reclamavam um pouco. O hotel conta ainda com piscina aquecida e sauna.
Olá, eu tb já fui a socorro e amei, no Bendita Massa eu recomendo agnolloti de massa verde com mussarela e amendoas ai funghi ou o manicaretti de alho poro ao ragu de cogumelo…ai da ate agua na boca! de sobremesa as melhores sao o petit gateau de chocolate e o tiramissu!!!
q saudade
Ah a gruta do anjo tb é um lugar legal para se visitar! Eu tive a sorte de fazer boms amigos por lá que me levaram a uma cachoeira linda onde as empresas de turismo não levam tb fui a um aras que treina cavalos para rodeios como o de Jaguariuna o Dono e muito simpatico e ate celou um cavalo para eu andar lembro o nome dele até hj o “Ype”. Me levaram a uma balada muito divertida acho que o nome era associação night club chamavamos ela carinhosamente de soci fui 3 vezes o titulo das noites eram “vo num vo” com os artistas do panico na tv “noite da porca e do parafuso” onde os homens ganham um parafuso e as mulheres uma porca e na balada vc tem que achar seu par so 3 ou 5 se encaixam e quem consegue achar o par ganha um premio, “noite do farol” na entrada cada um recebe uma pulseira, sao tres cores a escolha, a vermelha é nem vem que to acompanhado a verde é vem que to facinhu a amarela e to fazendo doce ou vou pensar no seu caso. Amei!
Estive em Socorro nesse final de semana (01/04/2011 a 03/04/2011) a Cantina Bendita Massa não existe mais, no lugar tem um restaurante japonês. Fui no Parque dos sonhos. Muito Legal.
Fiquei hospedado no Hotel Vergani. Continua o mesmo, não tinha quase ninguém hospedado lá. A Piscina aquecida acabou ficando exclusiva.
A cidade é muito parada.
Socorro, é pra quem gosta de aventuras.