O jardim botânico de Nova Odessa/SP.
Quem acompanha o blog Turismo Independente sabe que não perdemos a chance de fotografar flores em nossas viagens.
No caso do Plantarum, a viagem teve como objetivo fotografar flores. Bom, não foi bem uma viagem, uma vez que o Jardim Botânico de Nova Odessa está a quase uma hora de distância de casa.
O Jardim Botânico Plantarum é o maior da América Latina em espécies, com acervo de 3,6 mil plantas, considerado como centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira.
O jardim foi idealizado em 1990 pelo engenheiro agrônomo e botânico Harri Lorenzi. Na recepção do JBP encontram-se expostos alguns livros e equipamentos utilizados por Harri Lorenzi durante seus 30 anos de expedições científicas pela América Latina.
Visitamos o Jardim Botânico no mês de março, fora da Primavera (quando imaginamos estar mais florido), mas ficamos encantados com o que vimos por lá.
O local conta com algumas regras de visitação, que devem ser lidas com atenção no próprio site. Entre as mais importantes é a proibição de entrada com mochilas, comida/bebida e com equipamentos profissionais de fotografia.
O endereço do Jardim Botânico de Nova Odessa é Av. Brasil, 2000 – Nova Odessa. O horário de visitação é de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h. Pode-se fazer a visita autônoma, por R$ 30,00 por pessoa, ou a visita guiada na companhia de um monitor, ao preço de R$ 540,00 para grupo de 15 pessoas (valores de jan/2018).
Nossa visita ao Plantarum teve duração de aproximadamente 2:30h, e visitamos tudo com bastante calma. Aconselhamos o uso de boné, óculos de sol e protetor solar, visto que quase não há sombras no Jardim.
Vamos às fotos:
lindo….muito bonito…..idosos tem preços especiais?
Oi Ariovando.
Obrigado pela visita ao blog.
Conforme o site do Jardim Botânico, idosos pagam meia-entrada.
http://www.plantarum.org.br/Visitenos/ingressos