Olá pessoal.
Finalmente chegou nosso período de férias, e desta vez planejamos um tour por quatro países europeus.
Na Inglaterra, conheceremos os pontos turísticos de Londres, em 4 dias. Depois pegaremos um trem com destino à França, onde ficaremos outros 4 dias em Paris. De avião, seguiremos para Madrid, onde conheceremos em 3 dias, reservando 1 dia para um bate e volta até Toledo. Por fim, voaremos até Lisboa, para curtir outros 3 dias, deixando 1 dia para conhecer Sintra.
Sobre o planejamento, tudo começou com a escolha das cidades a serem visitadas, e depois, o que visitar em cada uma delas.
Através de outros blogs de turismo, sites de turismo e até mesmo sites oficiais das cidades escolhidas, facilmente localizamos os principais pontos a serem visitados.
Através do Google Maps localizamos geograficamente onde estão cada um desses pontos e traçamos os roteiros, distribuindo as atrações entre os dias em que estaríamos nas cidades.
Esse ano optamos por fazer todo o planejamento e contratação de serviços pela internet. A reserva nos hotéis não era segredo. Novamente utilizamos o site booking.com. A novidade ficou na contratação dos transportes.
Utilizando o site www.decolar.com, adquirimos as passagens Brasil/Londres e Lisboa/Brasil, saindo e voltando por Campinas/SP (Viracopos), pertinho de casa. O deslocamento entre Londres e Paris decidimos fazer nos trens de alta velocidade. As passagens foram compradas no site www.eurostar.com. De Paris para Madri voaremos de Ryanair (www.ryanair.com), e de Madri para Lisboa, pela EasyJet (www.easyjet.com).
Na questão de dinheiro, esse ano abandonamos os Travelers Checks, e resolvemos experimentar o cartão Visa Travel Money (www.rendimento.com.br), carregado em Euros. Em espécie, levaremos algumas Libras e também um pouco de Euros. Tentaremos utilizar o mínimo possível os cartões de crédito internacionais, evitando surpresas na cotação do câmbio na data de fechamento da fatura.
Como material de apoio, compramos apenas livrinhos de Francês, com frases úteis, mini-dicionário etc. São eles:
Como nossa entrada na Europa seria por Londres, e há um histórico de que eles são mais críticos no controle de passaportes, já deixamos uma pasta organizada contendo todas as reservas de hotéis, todas as reservas de passagens, os roteiros de cada dia em cada país, um extrato com o saldo do cartão Visa Travel emitido no dia do embarque, tudo para não haver nenhum problema.
Malas arrumadas… vamos viajar!
PS: Blogs que visitamos durante o planejamento da viagem:
Sobre Londres:
Sobre Paris:
Sobre Madri:
Sobre Lisboa:
PRECOS!!! PRECOS!!! QUEREMOS PRECOS!!!
rs****
Abs
R.M.
In God we trust!
Calma, rapaz.
Tudo ao seu tempo.
Normalmente a relação de preços é colocada no final de toda a postagem.
Mas em sua consideração, colocarei ao final da visita em cada país, ok?!