De 14 a 18/11/2018 – Feriado República.
E não é que a Bahia nos conquistou?
Após as férias da dona Patroa na Chapada Diamantina, em junho, com base em Lençóis, decidimos passar o feriado da Proclamação da República no litoral baiano.
Sempre ouvimos relatos de amigos que viajaram para Porto Seguro e nos recomendavam o local, mas até então a oportunidade não havia aparecido.
Desta vez, com um pouco de “sacrifício”, conseguimos fazer uma viagem com quatro dias de atividades.
A busca independente pelas passagens aéreas e hotéis através de sites especializados estava bem desanimadora. Horários de voos péssimos e caros.
Resolvemos consultar uma agência de viagens para ver se havia alguma oferta interessante para Porto Seguro. Fomos até a Nova Opção Turismo, que por um tempo divulgou alguns pacotes promocionais na empresa onde dona Patroa trabalha.
Após algumas trocas de mensagens pelo Zap, recebemos uma oferta contemplando bilhetes aéreos mais hospedagem que estava custando quase a metade dos valores obtidos através dos sites. E ainda com parcelamento.
Fechamos, sem titubear.
Então nossa viajem ficou com a saída na quarta-feira dia 14/11 às 22h partindo de Viracopos, e o retorno (aqui que entra o sacrifício) para segunda-feira dia 19/11 às 2h da manhã. Assim, chegamos em casa por volta das 6h da manhã; dona Patroa tomou banho e foi para o trabalho.
Se não fosse assim, perderíamos o domingo praticamente inteiro, pois o voo era logo após o almoço.
Passeios
Há muitas agências de turismo receptivo em Porto Seguro. Muitas delas com site na internet ou redes sociais. Os valores praticados são praticamente iguais.
Mas você também pode alugar um carro e fazer tudo por conta própria. Alguns lugares são possíveis de conhecer até usando o transporte municipal.
Fechamos os quatro passeios com a empresa Elenilson Turismo. A escolha foi com base em várias avaliações positivas na internet.
Eles oferecem uma gama de passeios individuais, e você escolhe em qual dia realiza-los. Mas na prática não funciona exatamente assim. Falaremos sobre isso mais à frente.
Escolhemos, nesta ordem: Arraial D’Ajuda, Trancoso, Coroa Alta e Praia do Espelho.
Viajando/chegando em Porto Seguro.
Nosso voo para Porto Seguro decolou com atraso de uns vinte minutos. Estava tendo um grade troca-troca de gate de vários voos. Por sorte nosso gate não sofreu alteração.
Desembarcamos em Porto Seguro por volta de 1h da manhã em horário de Brasília (meia-noite em horário local – em 2018 ainda havia horário de verão).
Em nosso pacote contratado com a agência de turismo em nossa cidade, optamos por incluir o transfer de/para o aeroporto, por conta do horário tardio dos voos. Então já havia um rapaz com uma placa da Azul Viagens nos aguardando no saguão do aeroporto.
Após reunir todos os passageiros, fomos para a van e logo estávamos no hotel Flamingo Beach, na Praia de Mundaí.
O rapaz da recepção localizou nossa reserva, passou algumas informações básicas e nos mostrou o quarto. Precisávamos dormir para acordar bem cedo para o primeiro passeio.
Procurando hospedagem em Porto Seguro/BA? Informe as datas desejadas e faça sua pesquisa.