Pular para o conteúdo

Susto: passagens quase canceladas

Olá pessoal.

Na terça-feira, dia 14/02, toca meu celular e quando eu atendo a pessoa se identifica como sendo da empresa aérea Pluna, ligando direto do Uruguai.

Ligou para informar que nosso voo do dia 18/02 havia sido cancelado, e que ofereceria algumas alternativas para nós. “Como assim, cancelado?!?!?” Ela não explicou, apenas sugeriu outro voo no mesmo horário só que um dia antes, na sexta-feira. Esquece, sem chances.

Depois sugeriu na sexta-feira às 17h, depois no sábado ou domingo às 17h. Recusei todos eles, já dizendo que nestas condições poderia cancelar meus bilhetes e devolver o dinheiro.

Eu já estava pensando: “Caramba, outra viagem que planejarei de véspera?!” Para quem acompanha o blog lembrará que nossas férias passadas foram organizadas quatro dias antes do embarque.

Ai a moça pediu para aguardar um pouco e depois de alguns minutos retornou falando umas coisas que eu não entendi nada (acho que preciso de um curso de Espanhol), e queria saber se estava bom para mim. E agora, o que responder?? Pedi para ela colocar tudo isso num e-mail, para ficar documentado, e por e-mail eu responderia.

Ok, desligamos e fui checar o e-mail, e já estava lá, nosso itinerário do jeitinho que nós compramos em novembro de 2011. Não entendi nada, e tentei buscar informações sobre o voo no site da Infraero e no site da Pluna, mas ainda não tinha nada.

Na quarta, dia 15/02, liguei na central de reservas em São Paulo e perguntei sobre nosso voo, se estava tudo Ok. O rapaz dise que sim, e explicou que o voo havia sido cancelado e que depois “cancelaram o cancelamento”. Ahhhh tá… rs

Somente na quinta-feira o check in pela web estava liberado, e tratei de logo reservar nossos assentos. Não é garantia de nada, eu acho, mas se der algum “xabú” com o voo, temos mais um documento em nosso favor.

Acabo de conferir no site da Infraero e o voo está lá, nos esperando. Menos mal né. Mas só ficarei tranquilo quando estiver embarcado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!