Pular para o conteúdo

Esportes de aventura: atenção

Estão ficando frequentes os acidentes envolvendo os praticantes dos chamados esportes de aventura, como rapel, canionismo (rapel em cachoeira), tirolesas etc.

Será falta de manutenção dos equipamentos? Falta de atenção dos praticantes? Excesso de confiança? Será uma soma de todos estes e outros fatores?

Neste sábado, dia 9/6/12, faleceu um instrutor de canionismo, conforme matéria no site do UOL (link aqui), na cidade de Brotas/SP, uma das mais bem preparadas para esse tipo de turismo. Em fevereiro, uma mulher faleceu na prática da tirolesa (link aqui – site Estadão).

Nossa intenção não é colocar medo em ninguém, tampouco falar para não praticar esse tipo de atividade.

Nós adoramos estas aventuras, e ficamos preocupados com a quantidade de notícias de acidentes fatais que estão surgindo.

O recado é para ficar atento. Escolha bem a agência onde contratará o passeio. Informe-se sobre os certificados que a empresa possui, os anos de experiência da agência e dos profissionais. Questione bastante. Somos leigos no assunto, não temos condições de saber se uma corda está ou não passando pelo lugar certo, se a cadeirinha está bem travada, essas coisas.

1 comentário em “Esportes de aventura: atenção”

  1. Realmente é preocupante essa “onda” de acidentes com instrutores e passageiros de turismo de aventura.
    Aquela máxima de todo o cuidado é pouco nunca pareceu ser tão certa.
    Vale ligar o sinal amarelo quando for fazer esses passeios e, como bem vcs falaram, escolher bem a agência e os profissionais.
    Abs
    R.M.
    In God we trust!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!