Quando: Feriado de Nove de Julho – 2009
Foi numa quinta-feira. Como eu teria que trabalhar na sexta, nem deu para emendar o final de semana, então decidimos fazer um programa de um dia só, em algum lugar próximo de casa.
Já tinha ouvido falar da Pedra Grande, na cidade de Atibaia/SP, e sobre as trilhas para chegar ao topo dela. Beleza, o lugar já estava escolhido. Na noite anterior fucei na internet para ver direitinho como chegar, e encontrei alguma coisa em blogs e fóruns, nada preciso. No site da prefeitura só diz que existe a pedra e mais nada.
Na quinta pela manhã fizemos uns lanchinhos, pegamos o carro e fomos para nosso passeio, seguindo pela Rodovia Dom Pedro até Atibaia, quando vimos uma placa indicativa. Seguimos a orientação da placa. Estava ansioso por encontrar o local para deixar o carro e começar a trilha.
Entramos em uma estradinha de terra batida com alguns cascalhos, e sempre seguindo as placas, mas nada de encontrar o local para deixar o carro. Continuamos na estradinha, vida daqui, vira dali até que vimos alguns carros estacionados. Beleza! Chegamos. Agora é só se alongar e começar a trilha.
Que nada! Onde os carros estavam já era o topo da Pedra Grande. Fizemos todo o caminho de carro. Que sem graça. Trilha mesmo sobraram alguns metros acima do topo da Pedra, onde não se chega de carro, mas coisa de 15 minutos de caminhada.
Bom, já que estamos aqui, vamos subir mais um pouquinho à pé pra não dizer que não fizemos nada, e tirar algumas fotos lá do alto.
Com o tempo, mais carros foram chegando, também algumas motos e até bicicletas, e logo a pedra ficou com bastante visitantes. Tem um pessoal que se arrisca e sobe no ponto máximo das pedra.
Até cachorro sobe.
Já que tínhamos nossos lanchinhos, paramos para comer e apreciar a paisagem.
Na volta ao estacionamento, tinha um rapaz que ia saltar de asa delta, ficamos lá esperando ele montar a asa, batemos um papo com ele. Logo depois, mais um pessoal foi chegando para saltar também. Mas não esperamos todos saltarem não. Assim que o primeiro rapaz saltou, pegamos o carro e descemos até a rodovia pra voltar para casa.
No caminho, decidimos desviar para a Festa do Morango de Atibaia/Jarinú. Comemos alguns doces feitos com morangos, tiramos algumas fotos e voltamos para casa.
Assim, foi legal mas poderia ter sido melhor. Fuçando mais na internet, descobri que as trilhas têm início ao lado de onde o pessoal pousa com as asas-deltas. Ahhh. Quem sabe um dia a gente volta lá.
Muitas saudades de Atibaia
Lindas fotos.
Olá Dih.
Obrigado pela viisita ao blog.
Turismo Independente
JA VISITEI ESSE LUGAR E MUITO BONITO
Estive na PEDRA, há tempo! AMEI 💖E, desejo realizar meu DESEJO de, “voar de Asa Delta!…E, com certeza, fazer a trilha também!!! AMO A NATUREZA! 🎶😉🔰