05/04/2014.
Hoje novamente pulamos cedo da cama. Destino: Pinnacle Desert, no Nambung National Park, no caminho para a cidade de Cervantes, 2h30min distante de Perth.
Várias agências oferecem esse passeio de um dia, mas a Real Aussie Adventures oferecia o melhor preço. Ainda no Brasil eu troquei alguns e-mails com eles para ver se era possível reservar o passeio e pagar só quando estivéssemos em Perth, mas não dava. Então, mais 6,38% de imposto para o governo e mais um passeio no cartão de crédito.
O ponto de encontro era no TCS – Touristic Coach Stand, na Wellignton St, às 7h. Tomamos café da manhã no quarto e seguimos para lá. O TCS fica a quinze minutos do hotel. Ali é o local de parada de várias excursões. Teve um ônibus que saiu somente com idosos. Legal! Não tem idade para viajar não!
Logo encostou a van do nosso passeio, e eu achei que não fosse o nosso transporte, pois o nome pintado na lateral não era da Real Aussie Adventure. O motorista desceu e informou que era o passeio para Pinnacle Desert. Pensamos ser alguma outra agência.
O rapaz nos perguntou se iríamos para o deserto e respondemos que sim, mas por outra agência. Aí ele pegou a lista de reservas e falou nosso nome. Bingo! Junto com a gente entraram mais duas pessoas: uma moça da Coréia e seu amigo da Colômbia.
Partimos para o passeio e logo fizemos uma rápida parada para quem quisesse comprar alguma coisa para comer, num mercado onde 90% dos produtos eram orientais. Como tínhamos comido no hotel, estávamos tranquilos.


Caversham Wildlife Park
O primeiro lugar que visitamos foi o Caversham Wildlife Park. O horário do parque é das 9h às 16h30min, e chegamos lá faltando cinco minutos para as oito horas. Mas não precisamos esperar para abrir não. Uma funcionária do parque, a Laura, já nos recebeu e iniciou o tour guiado. Não conhecemos o parque todo, apenas a ala com os animais mais procurados, eu creio: Cangurus, Wombat e Coalas.

Cangurus australianos ao vivo
Os primeiros a serem visitados foram os cangurus. E visitamos bem de perto, ficamos no meio deles, dando ração para eles comerem. É muito legal vê-los de perto e poder tocá-los.












Wombat
Depois fomos ver um wombat. Não sei se havia mais do que um, mas só vimos um, no colo de um tratador. A guia disse para não tocarmos muito nele, pois ele é bem selvagem. Mas estava todo preguiçoso no colo do tratador, então nós pudemos tirar uma foto ao lado dele e até tocá-lo.


Dali fomos ver os coalas, porém antes passamos pelos Dingos, Emas e outros animais.



Coalas
Havia 17 coalas, todos dormindo, na maior folga. Uns dois deles acordaram quando chegamos. Também fomos orientados a não tocá-los. No máximo passar o dorso da mão nas costas deles. São bonitinhos.






Enquanto a gente visitava os animais, o guia do passeio preparou o café da manhã, que tinha biscoito salgado, cookies, rocambole, maçãs e suco.

Após nosso segundo café da manhã, pegamos a estrada sentido Cervantes, parando apenas mais uma vez num posto de combustível para quem quisesse comprar algo ou usar o banheiro.
Na saída do Caversham vimos uma área que se incendiou uns três meses atrás. Pelo que o guia explicou foi combustão espontânea, devido a alguma coisa que cai das árvores e pega fogo pelo calor do Sol. Realmente vimos algumas placas com um indicador de risco de incêndio.

No caminho até o Pinnacle Desert existem algumas placas na estrada recomendando cuidado, pois há animais selvagens na região. Realmente. Vi uns três cangurus atropelados na beira da estrada. Dona patroa não viu nada, pois cochilou o caminho todo.

A estrada onde estávamos é paralela ao mar, separada dele por uma área com vegetação nativa. Interessante que, bem distante do mar, no meio da mata, em alguns lugares, havia dunas de areia gigantes.

A vegetação nativa da Austrália não é tão alta. São arbustos de pouco mais de um dois metros de altura. Raros são os locais com árvores mais altas.
Pinnacle Desert


Finalmente chegamos ao Pinnacle Desert. Antes de ir para o deserto, fomos ao museu do local, onde estão expostos alguns animais característicos do deserto e um pouco de história. Na cidade de Perth chove o mesmo tanto que ali na região do Pinnacle Desert, e nem por isso a cidade é chamada de deserto.




Creio que chamam ali de deserto porque é uma área com muita areia e rochas. Típico de deserto mesmo.
O local é muito interessante. A formação rochosa que tem ali é muito curiosa.





Andamos bastante por entre as rochas e tiramos muitas fotos. Caminhamos até um mirante e em seguida voltamos para a van. A próxima parada seria num local a beira-mar onde almoçaríamos.




Almoço em Hangover Bay
O lugar onde paramos para almoçar se chama Hangover Bay. É próprio para piqueniques. Uns quiosques com mesas, bancos e até umas chapas para fazer um churrasco.



Enquanto o guia preparava nosso almoço nós fomos para a praia. Até levamos roupa de banho, mas a praia é toda repleta de algas. Muitas algas. Apenas molhamos os pés, caminhando um pouco pela praia, e depois voltamos para comer nossos hot-dogs. Estava muito bom.





Lancelin Sand Dunes
Depois de satisfeitos, montamos na van e fomos para a última atração do dia. Sandboard: descer as dunas numa prancha, em Lancelin.
A duna era gigante, areia branquinha e fresca. Iniciamos nossa aventura de escorregar na areia em um local mais baixo, para praticar. Dava pra descer sentado na prancha ou de pé. Eu tentei das duas maneiras, e rolei na areia algumas vezes. Dona patroa só descia sentada na prancha e até que foi bem.


Mas é muito cansativo, pois a cada descida temos que escalar aquele monte de areia novamente. Depois de algum tempo optamos por curtir a paisagem, deixando as pranchas de lado. Tinha uma galera lá que descia do local mais alto.




Cansados e cheios de areia, pegamos o caminho de volta para Perth, chegando à cidade perto das 18h. Fomos direto para o hotel tomar um banho, e nem tivemos coragem de sair para jantar.
Tínhamos umas frutas na mochila e alguns cookies. Foram suficientes para fechar o dia.
Procurando hospedagem em Perth? Informe as datas desejadas e faça sua pesquisa.
Hummm!
Acho que esse almoço em Hangover Bay estava delicioso! Adoro cebolas grelhadas!
O que era aquela latina amarela na bancada do guia? Era algum produto para esterilizar o inox?
Abç
Fabio
Oi Fabio.
A latinha amarela é…… óleo de canola em spray. Nada de esterilização… é para cozinhar/fritar mesmo.
Mas após o uso da churrasqueira, tudo ficou bem limpinho, assim como nós encontramos em nossa chegada ao local.
Se tem uma coisa que existe na Austrália é o respeito ao próximo.
Abs.