Domingo 26 de outubro/08.
Começamos a contagem regressiva para nossa próxima aventura independente.
Destino: Chile. Santiago e Pucon. Faltam 7 dias!
Iniciamos o planejamento assim que retornamos da Itália, em dezembro de 2007. Começamos a pesquisar os destinos bem sossegadamente, afinal, tínhamos 11 meses para planejar. Optamos pela América do Sul por ser um passeio mais acessível financeiramente.
O ponto de partida será Santiago, capital do Chile e cidade onde pousam os vôos internacionais. A partir daí é que começamos nossas escolhas. Norte ou Sul? Deserto do Atacama ou vulcão Villarica?
Apesar de ser um país estreito, o Chile possui ampla extensão territorial, o que inviabilizou conhecer os dois extremos nos dias que separamos para nossa viagem. Teríamos que fazer os deslocamentos internos de avião para ganhar tempo, o que ficaria caro.
Optamos pelo sul do país. Pucon.
Uma vez que definimos as datas de ida e volta, iniciamos a pesquisa pelas passagens aéreas. Cotamos no site da Lan Chile, da Varig, da Gol e da TAM. Mas não fechamos através do site, e sim através da agência GOLTOUR (www.goltour.com.br), que nos prestou um atendimento excelente. Vale a pena consultá-los antes de fechar seu negócio.
Para a escolha dos hotéis, segui a recomendação de uma amiga de Recife que já foi para o Chile, e consultamos as opções através do site Hostel World (www.hostelworld.com).
Em Santiago ficaremos no hotel Chilli, e em Pucon no hotel Victor.
Os critérios para a escolha dos hotéis foram os mesmos utilizados na Itália: proximidade com a estação de trem/ônibus, banheiro privativo, e valor. Em Santiago precisaremos utilizar um ônibus e metrô para chegar ao hotel. Já em Pucon, é possível caminhar até o hotel. Espero que tenhamos escolhido bem.