Hotel Fazenda Estância Atibainha – Resort & Convention
A convite de um casal de amigos, para comemoração do aniversário dele, passamos um domingo inteiro no Hotel Fazenda Estância Atibainha.
Apesar do nome Atibainha, o hotel não está localizado na cidade de Atibaia/SP, mas sim em sua vizinha Nazaré Paulista, no KM 55 da Rodovia Dom Pedro I. Atibainha é devido ao rio de mesmo nome que passa pela propriedade.
Além das diárias normais, como em todo e qualquer hotel, o Hotel Estância Atibainha oferece a opção de Day-Use: você passa um dia inteiro aproveitando tudo o que o hotel oferece, pagando um valor por pessoa. Grupos possuem descontos.
No Day-Use, além de toda a estrutura do hotel, estava incluso o café da manhã, o almoço (bebidas pagas a parte) e o café da tarde.
Nós chegamos ao hotel por volta das 9:30h, e logo após nossa identificação, seguimos para o restaurante para tomarmos café da manhã. Na minha opinião, há muitas opções doces e poucas opções salgadas, assim como na maioria dos hotéis. As opções doces encantam os olhos!
Logo em seguida, fizemos uma surpresa para o aniversariante, assim que ele chegou ao restaurante. Ele não contava com a galera ali reunida para parabenizá-lo. Foi bem legal.
Dali, nos fomos aproveitar o hotel. Viciados em ecoturismo, e com comichão quando ficamos parados, começamos pela parte natural do hotel, caminhando pelas trilhas que existem na propriedade, que são três: o Caminho da Saúde, com 2800 metros, a Trilha Ecológica, com 250 metros e o Caminho do Rio Atibainha, com 1200 metros.
Iniciamos pelo Caminho da Saúde, que tem ponto de partida perto da área de apartamentos, logo acima da piscina.
A primeira metade da trilha é só subida, então prepare o fôlego. E fique atento pois no caminho pode ser que você encontre alguma vaquinha pastando. Certeza mesmo é que haverá esterco pelo caminho. Na parte mais alta, será possível enxergar a Rodovia Dom Pedro I e até a represa de Nazaré Paulista.
A segunda metade, que é descida, requer atenção, pois é bem íngreme, terminando perto do estábulo.
Nesse ponto você tem a opção de seguir para a área de apartamentos, voltando para “a civilização”, ou ir para o estábulo, que na realidade é onde termina a Trilha Ecológica. É para onde fomos, claro.
Passamos ao lado de um cercado onde havia algumas vacas e bezerros, que nos olharam como se estivessem questionando o que nós estávamos fazendo ali. Atravessamos a área do estábulo e fizemos a Trilha Ecológica de trás para frente, retornando ao ponto inicial próximo da piscina.
Não estávamos afim de ficar ali na piscina, sem fazer nada, então continuamos andando pelo hotel, chegando até ao lago de pesca e local para passeio de pedalinho. Ficamos ali, sentados em um banco, curtindo a paisagem e observando algumas gansas chocando os seus ovos. Depois fomos até um parquinho para as crianças. Ao lado tem um espaço com ovelhas e pôneis.
Nossa próxima parada foi na sala de jogos, onde brincamos um pouco de ping-pong (fazia muito tempo que não jogava isso) e fuçamos em alguns games que havia ali. E logo veio a hora de almoçar.
Chegamos ao restaurante e estava lotado. As mesas, em sua maioria, são dispostas uma ao lado das outras, formando uma grande mesa.
Quem está usufruindo do Day-Use, e queira alguma bebida para acompanhar a refeição, deve previamente seguir até a recepção e comprar uma espécie de ticket, para entregar ao garçom no restaurante.
Além das opções de salada, vimos um balcão só de comida oriental. Havia também os pratos quentes, com o básico: arroz, feijão e macarrão. Carnes bovina, de frango e peixe.
Depois do almoço voltamos para a sala de jogos, pois havia uns sofás ali para descansarmos. Mas logo que chegamos fomos chamados para andar no “trenzinho” do hotel.
Esse trenzinho, puxado por um trator, percorre o Caminho do Rio Atibainha, a trilha que faltava fazermos. Economizamos um pouco as pernas ao conhecê-la sobre rodas. Metade da trilha é passando por entre as árvores da Reserva Ecológica do hotel, em área sombreada.
Terminado o passeio com o trenzinho, seguimos para o restaurante para cantarmos “Parabéns” ao nosso amigo, comermos salgados e bolo, e depois voltarmos para casa.
O hotel é opção para um domingo diferente, próximo de Campinas e São Paulo.
Bom dia.
Quais os preços para day use. é possivel pescar ou tem lugar proximo para pesca.
Agradeço sua atenção
Olá José Carlos.
Obrigado pela visita ao blog.
Sim, o hotel fazenda Atibainha tem um local para pesca.
Maiores detalhes no site do hotel: http://www.hotelestanciaatibainha.com.br/index.html
Qual o valor do day use?
Olá Mara.
Obrigado pela visita ao blog.
Para saber sobre valores, recomendamos contatar diretamente o hotel: https://atibainha.com.br/
Gostaria de levar um.grupo de mulheres como faço
Olá Sandra.
Obrigado pela visita ao blog.
Sugiro contatar diretamente o hotel:
Reservas Home Office:
(11) 94357-4657
(11) 95084-5350
(11) 97595-6865
(11) 97648-8315
(11) 4597-3400
Horário de atendimento
2ª a 6ª – 9h às 17h
Email: reservas@atibainha.com.br
Email: eventos@atibainha.com.br