Olá.
Depois de algum tempo sem postar nada (não estávamos nos aventurando em lugar nenhum), segue um post sobre Serra Negra/SP, um passeio que fizemos com um grupo de caminhadas chamado Indaiandando.
Nós já tínhamos ido até Serra Negra uma vez, mas foi uma visita de apenas 1 dia, perambulando pela inúmeras lojas de roupas da cidade.
Dessa vez fomos para fazer uma caminhada até a Cachoeira dos Sonhos, mais ou menos 7km.
Partimos com destino à Serra Negra no sábado, dia 15/05, às 9:15h. O ônibus estava cheio, e o pessoal bastante animado. Como minha alergia estava meio atacada, tomei um remédio que me fez dormir a viagem toda. Acordei na porta do hotel.
Ficamos hospedados no Hotel Pousada São Roque, distante uns 7km do centro da cidade.
Chegamos por volta das 11:30h, nos acomodamos nos quartos, esperamos alguns minutos e almoçamos no próprio hotel.
Por volta de 13:20h resolvemos caminhar até o centro de Serra Negra, em conjunto com algumas pessoas. Ninguém avisou que tinha um monte de subida!!
O ônibus que levava o pessoal “preguiçoso” até a cidade nos alcançou após 2km de caminhada, e parou para nos dar carona. Se a gente fosse caminhado até a cidade, sobraria menos tempo para a mulherada pular de loja em loja, então aceitamos a carona e em alguns minutos já estávamos olhando as vitrines.
Passamos a tarde nas lojas, até as 17:30h, quando voltamos para o hotel. Depois de um banho, jantamos e, como estava bem friozinho, fomos para o quarto ver um pouco de TV e dormir.
Já na manhã do dia 16/05, acordamos bem cedo para o café da manhã, pois sairíamos para a caminhada até a cachoeira por volta de 8h.
O ônibus nos levou até um determinado ponto da estrada, que era bem movimentada, e desse ponto, após alongamento, seguimos até a Cachoeira dos Sonhos.
Depois de caminhar um pouco mais, chegamos na portaria. A cachoeira fica em propriedade privada, e o ingresso custa R$ 10,00 por pessoa.
O local possui infra-estrutura como sanitários, vestiário, piscinas e uma lanchonete. Há uma escadaria ao lado da cachoeira, para chegar até o topo.
Ficamos no local até aproximadamente 12h, e depois voltamos ao hotel. Alguns queriam voltar caminhando, mas por conta do horário do almoço, todos voltaram de ônibus.
Depois de um banho, almoçamos, guardamos todas as coisas e partimos de volta pra casa, lá pelas 14:30h.
Foi um passeio agradável, o pessoal é bastante animado.
O valor, considerando transporte, hospedagem e refeições, ficou em R$ 330,00 o casal.
Adorei seu blog! Nossa, muito bom! Pretendo ir pra Serra Negra, e foi muito útil!
Beijos!