Olá pessoal.
Olha só o que aconteceu.
Na terça-feira, 14/02, iniciei as tratativas para a compra de alguns pesos uruguaios. Fiz o cadastro no site e depois passei a tratar tudo por e-mail. No final da quarta-feira recebi as orientações para pagamento e o referido valor. Na quinta-feira, logo cedo, fiz a transferência bancária e enviei o comprovante por e-mail, informando meu CPF conforme havia sido solicitado. A retirada estava agenda da para sexta, dia 17/02, na loja do Conjunto Nacional.
Cheguei na loja por volta de 16h40min, me identifiquei, o rapaz localizou a reserva, gerou o boleto e me encaminhou ao caixa para pegar o dinheiro. O rapaz do caixa pegou o boleto, trouxe o dinheiro, solicitou minha assinatura, mas não me entregou o dinheiro. Isto porque junto com as notas havia a identificação de outra pessoa, com outro CPF e tudo o mais.
Ai solicitaram que eu aguardasse enquanto eles checavam o ocorrido. Esperei cinco minutos, e vendo que perderia meu ônibus fretado para voltar para casa, fui perguntar o que estava acontecendo. O rapaz explicou que havia duas reservas de pesos uruguaios com a mesma quantia para aquela data, mas apesar de estar tudo certo com minha reserva, o dinheiro não estava lá.
Ele disse que não poderia me entregar aquela quantia porque estava destinada à outra pessoa, e que também não tinha mais pesos uruguaios para atender a minha reserva. Ou seja, ele estava tentando resolver o problema deles, e não o meu. Então, pergunto, pra que me segurar lá?!?
Eu disse a eles o tamanho do transtorno que eles estavam me causando e perguntei o procedimento para cancelar a reserva. Foi quando ele disse que havia a quantia que eu comprara no aeroporto de Guarulhos. Mas eu viajarei por Campinas! É só “um pouquinho” longe…rs. Pedi para que ele escrevesse algo naquele papel que eu havia assinado, informando que a retirada não foi feita, e fui embora “P” da vida, pois estava sem o dinheiro e ainda havia perdido o fretado. Teria que pegar o segundo horário, chegando em casa uma hora mais tarde.
Para ajudar, começou a chover em São Paulo, atrapalhando ainda mais o trânsito.
Nisso, uma pessoa da central da Confidence me ligou no celular, e disse que havia disponibilidade da moeda no aeroporto de Campinas. Como o horário de abertura da loja no sábado seria após meu embarque, combinei de pegar na sexta-feira à noite mesmo. Mais um transtorno.. me deslocar até Campinas.
Bom, melhor isso do que nada. Embora em notas graúdas (1000 pesos), temos uns trocos na moeda uruguaia para assim que chegarmos. Alguns locais aceitam Reais e dólares americanos, mas no ônibus do aeroporto ao centro de Montevideo, pelo que li, só aceitam pesos uruguaios.
Aprendizado: reservou, pagou, no dia da retirada dê uma telefonada na loja para saber se está tudo certo. Não confie na competência dos prestadores de serviços, pois eles não estão nem ai.
Quando a moça me ligou dizendo sobre buscar em Campinas, ela se desculpou informando que o banco mandou os valores errados para a loja em São Paulo. Poxa, não tem ninguém para conferir? É assim, recebem o malote, obrigado e passar bem?
É a segunda operação que faço com a Confidence e entendo que é a segunda mancada. Ano passado, combinei de retirar o dinheiro momentos antes do embarque em Guarulhos. E me fizeram caminhar até a outra ala do aeroporto, lá na loja que fica no desembarque, para pegar o dinheiro.
Confesso que dessa vez só comprei com eles porque não encontrei outra operadora que trabalhasse com pesos uruguaios. E a taxa… três centavos acima de qualquer cotação que vi nas páginas de economia.
É isso, mais uma lição compartilhada com vocês.