22/11/2009.
O dia foi mais curto, com pequena trilha no período da manhã. Fomos conhecer o Cânion do Pirituba, a Cachoeira da Invernada e a Cachoeira da Passarela, essa com direito a banho.
No horário de sempre o Juliano e o Ricardo encostaram a van no hotel, desta vez já com o pessoal à bordo. Primeira parada: Cânion do Pirituba.
Há um mirante com visão para a Cachoeira da Invernada, abaixo.
Depois de muitas fotos, seguimos com a van até a Cachoeira da Passarela, fazendo um trilha pouca coisa complicada até ela.
Há muito “piso falso” na trilha, ou seja, vegetação densa e rasteira, escondendo alguns buracos.
Após bastante tempo na água, seguimos de volta até a van, para o último almoço com o grupo. Antes, paramos na estrada, na entrada da cidade, para uma foto bem legal:
Seguimos direto ao restaurante, onde ficamos até umas 14h. A diária do hotel encerrava ao meio-dia, mas na noite anterior combinamos de voltar apenas para tomar banho antes de pegar estrada.
Aproximadamente às 15h fechamos nossa conta no hotel e caímos na estrada. Um pouco de chuva pelo caminho, mas nada preocupante. 19h horas já estávamos em casa.
Impressões finais:
Itararé é uma cidade pequena, onde o turismo ainda está começando. Seus atrativos são excelentes, em quantidade e qualidade, falta talvez um pouco de estrutura. Poucos restaurantes, alguns com atendimento um pouco devagar, mas nada que desabone o local.
O hotel é bom. Cama boa, banheiro legal. Não tem TV a cabo no quarto, mas depois de tanto andar, é tomar banho e dormir.
O pessoal da agência RASTUR é muito jóia. Já expressei o quanto gostamos do atendimento deles.
Em suma, a cidade merece ser visitada e suas trilhas desbravadas!