Férias 2023 no Jalapão.
Dia 14/05 – Primeiro dia no Jalapão: Fervedouro Alecrim
Após curtirmos a Cachoeira da Arara, seguimos para São Félix do Tocantins, onde visitaríamos o primeiro fervedouro de nossa viagem: Fervedouro Bela Vista.
Estávamos nas proximidades da cidade e voltou a chover, porém ao chegarmos Fervedouro Bela Vista às 15h a chuva já havia parado.

O local é bacana. Tem pousada com área de lazer.
Descemos da caminhonete e fomos até a recepção do local, onde soubemos que o acesso ao fervedouro estava fechado por conta da chuva que caíra durante a noite (quando chove muito a água do fervedouro fica suja).
Fim do passeio? Nada disso! Fomos ver quais eram as condições do Fervedouro Alecrim, há 20 minutos dali. E as condições eram boas para visitação.
Em todos os fervedouros há um limite de pessoas que podem entrar neles, então tivemos que aguardar nossa vez.



Terminada a espera, curtimos o Fervedouro Alecrim por aproximadamente 30 minutos.






A água não estava aquele azul cristalino pois a cor verde é a característica marcante deste fervedouro. Uma cor única entre os fervedouros do Jalapão.
No caminho para a pousada vimos uma grande movimentação de pessoas na estradinha de terra. Estavam ao lado do hipódromo, onde haveria algum evento com cavalos.


Chegamos à Pousada São Félix Jalapão às 16h40, com tempo para curtirmos a piscina e a sauna, antes do jantar.
Engana-se quem pensa que por estarem longe de tudo, as pousadas serão carentes de conforto.










O jantar era à vontade, exceto bebidas, com sobremesa inclusa.

Fizemos apenas um pernoite em São Félix do Tocantins. No dia seguinte, partimos para Mateiros, conhecendo mais alguns fervedouros durante o trajeto.
