Jalapão: Fervedouro Alecrim

Férias 2023 no Jalapão.

Dia 14/05 – Primeiro dia no Jalapão: Fervedouro Alecrim

Após curtirmos a Cachoeira da Arara, seguimos para São Félix do Tocantins, onde visitaríamos o primeiro fervedouro de nossa viagem: Fervedouro Bela Vista.

Estávamos nas proximidades da cidade e voltou a chover, porém ao chegarmos Fervedouro Bela Vista às 15h a chuva já havia parado.

Da estrada já dava para ver a chuva caindo.

O local é bacana. Tem pousada com área de lazer.

Descemos da caminhonete e fomos até a recepção do local, onde soubemos que o acesso ao fervedouro estava fechado por conta da chuva que caíra durante a noite (quando chove muito a água do fervedouro fica suja).

Fim do passeio? Nada disso! Fomos ver quais eram as condições do Fervedouro Alecrim, há 20 minutos dali. E as condições eram boas para visitação.

Em todos os fervedouros há um limite de pessoas que podem entrar neles, então tivemos que aguardar nossa vez.

Aguardando nossa vez para o Fervedouro Alecrim.
Rio Soninho.

Terminada a espera, curtimos o Fervedouro Alecrim por aproximadamente 30 minutos.

A água não estava aquele azul cristalino pois a cor verde é a característica marcante deste fervedouro. Uma cor única entre os fervedouros do Jalapão.

No caminho para a pousada vimos uma grande movimentação de pessoas na estradinha de terra. Estavam ao lado do hipódromo, onde haveria algum evento com cavalos.

Esse movimento era ao redor do Hipódromo
Sim, estava havendo uma corrida no hipódromo.

Chegamos à Pousada São Félix Jalapão às 16h40, com tempo para curtirmos a piscina e a sauna, antes do jantar.

Engana-se quem pensa que por estarem longe de tudo, as pousadas serão carentes de conforto.

O jantar era à vontade, exceto bebidas, com sobremesa inclusa.

Jantar na Pousada São Félix do Jalapão.

Fizemos apenas um pernoite em São Félix do Tocantins. No dia seguinte, partimos para Mateiros, conhecendo mais alguns fervedouros durante o trajeto.