É isso ai galera. Já estamos com as passagens compradas.
Desde o mês de abril estamos acompanhado os valores das passagens através do site Decolar.com. Começou custando USD 729,00 por pessoa, depois no mês e maio baixou para USD 687,00. Em junho fizemos quatro consultas, uma por semana, obtendo os valores USD 676,00, USD 650,00, USD 647,00 e USD 649,00 por pessoa.
Na semana passada o valor deu um salto para USD 729,00. Pensei: “Por que não comprei antes?”. Mas já na segunda-feira os valores baixaram de novo. O que diminuiu também foi a oferta de vôos no site do Decolar.com. Vôo direto entre Buenos Aires e Calafate só no período da tarde, e esse horário não nos atende, pois temos que chegar ainda com as agências abertas, para contratar um passeio que queremos fazer.
Eos vôos pela manhã, todos com escala no aeroporto de Bariloche, que ninguém garante que estará aberto. Para os que são sem escalas na parte da manhã o valor vai para USD 1600,00 por pessoa.
Pois bem, fuçando no site da Aerolineas Argentinas, encontrei uma oferta maior de horários e combinações. Mas também com vôos sendo oferecidos num dia e no outro não. Foi quando encontrei uma combinação de trechos que nos atendia perfeitamente. Nem pensei duas vezes e parti para a compra.
No site da Aerolineas somente é feita a reserva dos trechos. Para efetivar a compra, eu pecisei ir até uma loja deles para fazer o pagamento e pegar os bilhetes. Por sorte, tem uma loja na esquina da Alameda Santos com a Rua Bela Cintra, em São Paulo, a cerca de 15 minutos de onde trabalho.
Vantagem: no site do Decolar.com, o pagamento seria a vista. Na loja, parcelamos em 5 vezes sem juros.
Então, nossa programação ficou assim:
– 3 dias inteiros em Buenos Aires
– 1 dia para conhecer Colonia del Sacramento, no Uruguai
– 1 dia em Calafate para conhecer o glacial Perito Moreno
– 4 dias em Ushuaia, com diversas atividades
Somados os dias “em trânsito”, total de 12 dias de viagem.
Câmbio
Um colega de trabalho acabou de voltar de Buenos Aires e disse que é besteira levar pesos argentinos desde o Brasil. A cotação no Banco de la Nacion, no aeroporto Ezeiza é muito melhor, e muitos estabelecimentos aceitam pagamentos e real.
Porém nosso vôo pousará no Aeroparque, que não tem filial do Banco de la Nacion, e as casas de câmbio de aeroporto possuem taxas horrorosas. Então, provavelmente levaremos algus pesos desde o Brasil e trocaremos o restante por lá, em alguma casa de câmbio com melhor cotação.
Bom, por enquanto é isso.