Pular para o conteúdo

Rapel na Pedra da Bela Vista

14/02/2010.

Após o café da manhã (o salão do hotel parece um salão de baile de gala, todo em tons de rosa), fomos para o Parque Pedra Bela Vista (www.pedrabelavista.com.br), para fazer o trekking às 9:30h e o rapel às 14h. Para chegar ao parque anda-se uns 5km por uma estrada de terra. Alguns pontos são bem íngrimes.

Parque Pedra Bela Vista

A vista é excelente!

Vista do Parque Pedra Bela Vista

Preenchemos o seguro e vestimos os equipamentos. Equipamentos para o treeking? Sim. Também estranhei a necessidade de “cadeirinha”, luvas e capacete, mas tudo bem. Começamos descendo pela mata até chegarmos na primeira de várias grutas, cujo nomes não me lembro, mas sei que tem a do Urubu, Boca de Sapo, Olheiro, Morcego.

O trekking das grutas não é uma simples caminhada por trilhas. É algo mais emocionante! Tem até um rapelzinho no caminho.

Trekking das Grutas
Trekking das Grutas
Trekking das Grutas

Dica: Leve uma troca de roupa, pois a gente se suja legal.

Retornamos para a base, onde almoçamos e descansamos um pouco até a hora de descer o maior rapel da região. São 98 metros de altura.

O parque oferece também vôo duplo de paraglider. Ainda não é pra mim.

Vôo de paraglider

Por volta das 14h iniciamos os preparativos para o rapel. Ouvimos as instruções e fomos para um rapel de 15 metros para treinamento. Dona patroa e eu descemos apenas uma vez, e já fomos para o de 98 metros. Descem 3 pessoas por vez, junto com um instrutor.

Optei por ir na segunda turma, para dar tempo da dona patroa descer e tirar algumas fotos de minha descida, mas um rapaz que seria o terceiro integrante da turma dela, como posso dizer,… amarelou. Acabei descendo na mesma turma, mas como fui um pouco depois, deu tempo da dona patroa terminar a descida e tirar algumas fotos.

Dona patroa no rapel de 98 metros
Dona patroa no rapel de 98 metros
Dona patroa finalizando o rapel de 98 metros
Minha descida no rapel de 98 metros
Minha descida no rapel de 98 metros
Minha descida no rapel de 98 metros

Uma vez lá em baixo, descansamos um pouco e iniciamos a subida por uma trilha de aproximadamente 300 metros, até a base. Descansamos um pouco, tomamos água, fechamos nossa comanda e descemos para a cidade.

O pesssoal da Pedra Bela Vista é muito gente boa: a Jessica, Simone, Renato, Daniel Rosa, Lucas, Ana, Marcel (desculpem se não lembrei o nome de todos).

Chegamos no hotel por volta das 17 horas e ficamos curtindo a piscina até às 18:30h, quando fomos nos arrumar para o jantar e para assistir o segundo dia de desfile de carnaval de Socorro.

No jantar, optamos por pizza, e fomos até a Pizzaria Sacada. Pedimos metade Rúcula e metade Sicília. Oito pedaços. Comemos bem.

Hoje o desfile contou também com o Bloco do Turista, composto, como o nome já diz, pelos turistas da cidade. As agências e operadoras de turismo também desfilaram. Sentamos na escadaria em frente ao Palácio das Águias e assistimos ao desfile.

Palácio das Águias
Desfile – carro do Rei Momo
Desfile – bloco do turista

Novamente ficamos até por volta de 23h e voltamos ao hotel. Amanhã é dia do Parque dos Sonhos.

3 comentários em “Rapel na Pedra da Bela Vista”

  1. Olá! Ficamos muito honrados em recebê-los em nosso Parque. Obrigada pela presença de vocês e pelo post, ficou muito legal!
    Esperamos que vocês tenham gostado e que possam voltar, para curtir o por do sol e um luau bem agradável, com direito a vinho e fogueira….
    Um grande abraço
    Isabela – Pedra Bela Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!