14/02/2010.
Após o café da manhã (o salão do hotel parece um salão de baile de gala, todo em tons de rosa), fomos para o Parque Pedra Bela Vista (www.pedrabelavista.com.br), para fazer o trekking às 9:30h e o rapel às 14h. Para chegar ao parque anda-se uns 5km por uma estrada de terra. Alguns pontos são bem íngrimes.
A vista é excelente!
Preenchemos o seguro e vestimos os equipamentos. Equipamentos para o treeking? Sim. Também estranhei a necessidade de “cadeirinha”, luvas e capacete, mas tudo bem. Começamos descendo pela mata até chegarmos na primeira de várias grutas, cujo nomes não me lembro, mas sei que tem a do Urubu, Boca de Sapo, Olheiro, Morcego.
O trekking das grutas não é uma simples caminhada por trilhas. É algo mais emocionante! Tem até um rapelzinho no caminho.
Dica: Leve uma troca de roupa, pois a gente se suja legal.
Retornamos para a base, onde almoçamos e descansamos um pouco até a hora de descer o maior rapel da região. São 98 metros de altura.
O parque oferece também vôo duplo de paraglider. Ainda não é pra mim.
Por volta das 14h iniciamos os preparativos para o rapel. Ouvimos as instruções e fomos para um rapel de 15 metros para treinamento. Dona patroa e eu descemos apenas uma vez, e já fomos para o de 98 metros. Descem 3 pessoas por vez, junto com um instrutor.
Optei por ir na segunda turma, para dar tempo da dona patroa descer e tirar algumas fotos de minha descida, mas um rapaz que seria o terceiro integrante da turma dela, como posso dizer,… amarelou. Acabei descendo na mesma turma, mas como fui um pouco depois, deu tempo da dona patroa terminar a descida e tirar algumas fotos.
Uma vez lá em baixo, descansamos um pouco e iniciamos a subida por uma trilha de aproximadamente 300 metros, até a base. Descansamos um pouco, tomamos água, fechamos nossa comanda e descemos para a cidade.
O pesssoal da Pedra Bela Vista é muito gente boa: a Jessica, Simone, Renato, Daniel Rosa, Lucas, Ana, Marcel (desculpem se não lembrei o nome de todos).
Chegamos no hotel por volta das 17 horas e ficamos curtindo a piscina até às 18:30h, quando fomos nos arrumar para o jantar e para assistir o segundo dia de desfile de carnaval de Socorro.
No jantar, optamos por pizza, e fomos até a Pizzaria Sacada. Pedimos metade Rúcula e metade Sicília. Oito pedaços. Comemos bem.
Hoje o desfile contou também com o Bloco do Turista, composto, como o nome já diz, pelos turistas da cidade. As agências e operadoras de turismo também desfilaram. Sentamos na escadaria em frente ao Palácio das Águias e assistimos ao desfile.
Novamente ficamos até por volta de 23h e voltamos ao hotel. Amanhã é dia do Parque dos Sonhos.
Olá! Ficamos muito honrados em recebê-los em nosso Parque. Obrigada pela presença de vocês e pelo post, ficou muito legal!
Esperamos que vocês tenham gostado e que possam voltar, para curtir o por do sol e um luau bem agradável, com direito a vinho e fogueira….
Um grande abraço
Isabela – Pedra Bela Vista
Qto ta o pacote para o Carnaval??
E só pra fazer rapel?? Tem como marcar hora??
Oi Lucineia.
Obrigado pela visita ao blog.
Nosso blog apenas relata as viagens que fizemos. Não organizamos ou intermediamos passeios.
Sugiro contatar diretamente o pessoal da Pedra Bela Vista para as suas perguntas: http://www.pedrabelavista.com.br