Aproveitando o feriado de Campinas.
Dia 8 de dezembro é o feriado da Padroeira em Campinas, e em 2017 essa data caiu numa sexta-feira. Excelente oportunidade para fazer uma viagem curta, sem pegar o trânsito e a muvuca dos feriados estaduais/nacionais.
Havia algum tempo que dona patroa queria conhecer a Ilha das Couves, em Ubatuba. A cada foto que via na internet, exclamava: “precisamos conhecer”.
Bem, chegou o dia.
Através do Booking.com pesquisamos as hospedagens, e fechamos com uma pousada bacana, literalmente pé-na-areia, por um preço justo. Pousada Seachegue, na Praia da Enseada.
Para a reserva, é necessário depósito de 50% do valor. O saldo é pago no local, somente em dinheiro.
Saímos de casa no próprio dia 8, chegando a Ubatuba por volta das 13h. Era para chegarmos mais cedo, mas pegamos um pouco de trânsito na Rod. Tamoios por conta de obras, desvios, curiosos etc.


Fomos recebidos pelo senhor Munhoz, que nos encaminhou ao quarto e depois conversou um pouco com a gente sobre alguns passeios que a pousada oferece em parceria com demais empresas, falou dos arredores, e nos indicou um local para almoçarmos.



Havíamos solicitado um quarto sem ar-condicionado (havia um valor extra na diária), mas acabamos ficando em um quarto com ar-condicionado.
Conforme opiniões encontradas no Booking e também no TripAdvisor, os móveis do quarto não são novos, porém confortáveis (em nossa avaliação), e sem cheiro de mofo como alguns disseram (minha rinite acusaria de imediato). O quarto não é tão grande e a TV (que não aparece na foto) é bem pequena, de tubo, e tem só canais locais.
Mas quem vai passar o dia todo no quarto, vendo TV?
O sinal wifi era bom; a antena estava em frente ao quarto.

Almoçamos num restaurante chamado Recanto de Minas, na beirada da rodovia, indicado pelo senhor Munhoz (que depois apareceu por lá para almoçar também).
As opções eram todas a la carte, e a gente sempre fica na dúvida na hora de escolher, pois as vezes o prato individual vem comida pra três.
Como nós não somos de comer demais, perguntamos ao garçom. Ele indicou um prato para dois que, para nós, foi suficiente, mas para quem come bem vai ser preciso alguma porção de acompanhamento.

No caminho de volta, passamos num mercadinho que tem próximo do restaurante para comprarmos água e alguns snacks, e de volta a pousada, trocamos as roupas de viagem por roupas mais confortáveis e fomos caminhar pela Praia da Enseada. O tempo estava bem nublado, desencorajando entrar no mar. Então atravessamos toda a faixa de areia e retornamos, curtindo um pouco o visual sobre umas formações rochosas perto da pousada.




No jantar, retornamos no mesmo restaurante e pedimos uma pizza.
Ali perto havia mais um ou dois restaurantes, mas estavam fechados.


Na próxima postagem, o passeio na Ilha das Couves. Aguardem!
Não curtiu a Pousada Seachegue? Pesquise abaixo outras opções de hospedagem em Ubatuba/SP: