Nossa chegada em Viena.
Pontualmente (ou quase) às 14h30min estávamos desembarcando no país do Schwarzenegger.
Descemos no terminal rodoviário que fica na estação Erdberg do metrô linha U3. Local esquisito. A parada dos ônibus parece que fica debaixo de um viaduto, ao lado de um canteiro de obras. Saindo do pátio onde os ônibus estacionam, você já está na calçada. Eu imaginava um terminal diferente.
Ficamos na dúvida entre comprar um bilhete de metrô válido por 72h ou o bilhete simples válido por uma hora. Compramos o bilhete simples mesmo (2 € cada). Também tem que validar o bilhete antes de embarcar.
Para chegar até o hotel seguimos pela linha U3 do metrô sentido estação Ottakring, descendo na estação Westbahnhof e pegando a linha U6 sentido Siebenhirten, descendo na estação Gumpendorfer. Vale lembrar que as portas do metrô não se abrem sozinhas. Tem que puxar a alavanca ou pressionar o botão de abertura.
Chegamos na estação Gumpendorfer Straβe por volta de 15h15m. Somente na noite anterior eu tinha visto que o hotel em Viena é fechado das 14h às 16h30m. Esquisito isso. Então ficamos enrolando um pouco na estação, até mais próximo do horário.
Dona patroa, impaciente, quis sair andando por ai, mesmo com as malas. Queria achar uma cafeteria ou algo parecido. Perguntou-me qual era a rua para chegar até o hotel e quis seguir por ela. Eu disse que não haveria nada naquela rua, mas a teimosa nem ouviu. Chegamos em frente ao hotel faltando uns 40min para abrir, e ficamos esperando em uma pracinha que nem havia lugar pra sentar.
Finalmente 16h30m. Fomos ao hotel, tocamos a campainha e um rapaz nos recebeu. Fizemos o checkin, ele nos deu um mapa da cidade, mostrou alguns pontos de interesse, explicou alguma coisa sobre o transporte e sobre o café da manhã, que é cobrado à parte. Pegamos nossa estadia e fomos para o quarto, que fica no piso térreo. Ainda bem que as janelas são anti-ruído.
Depois de um banho, saímos para comer alguma coisa. E nossa primeira refeição em solo austríaco foi no… Burger King. Dona patroa queria algo “normal”.
Voltamos ao hotel e replanejamos os passeios dos dias seguintes. O hotel dispõe de internet, facilitando a busca por informações.
rssss
Desculpe, mas a parte que mais gostei foi da teimosia. kkkkkkkkkk
Isso eh muito a cara das mulheres.
Abs
R.M.
In God we trust!