Férias 2022 – Serra Catarinense
Dia 04/06/2022: A Vinícola Thera fica na cidade vizinha de Bom Retiro, distante uns 25km de Urubici. Assim como foi para com as demais vinícolas, o agendamento para a visita e degustação dos vinhos foi feito antecipadamente.
Coordenadas: -27.857675144078225, -49.59147093474174.
Depois de deixamos o Morro do Campestre, seguimos bem devagar até lá, pois nosso agendamento era para as 15h. Mesmo que quiséssemos correr, o trecho de serra com muitas curvas não permitia. E mesmo assim chegamos com quase uma hora de antecedência.
Fomos ao Winebar obter informações sobre o tour, e a moça que nos recepcionou identificou nossa reserva e nos deu um “pager” que seria acionado no horário do tour. Enquanto aguardávamos tiramos algumas fotos da área externa e depois ficamos no carro.
No local também funciona uma pousada com restaurante panorâmico.
Às 15h fomos chamados para efetuar o pagamento do tour + degustação (R$ 90 por pessoa – jun/22), e logo em seguida o somelier Agustin nos deu uma prévia de como seria o passeio, como por exemplo, informando que o deslocamento até os parreirais seria feito no nosso próprio carro.
Nós estávamos destoando do restante do grupo: um povo chique, bem vestido, e a gente com calça de trilha suja na barra e tênis de trilha com marcas de barro…hehehe.
Foram feitas duas paradas onde o Agustin contou a história da vinícola, os planos de expansão, sobre as uvas, os vinhos etc.
De volta ao Winebar fomos até a sala de degustação, onde provamos quatro tipos de vinho: espumante, rosé, chardonnay varietal e merlot com cabernet franc, acompanhados de alguns canapés, especialmente preparados para harmonizar com cada vinho.
E assim fechamos nossa semana de passeios em Urubici, na Serra Catarinense.
05/06 – Dia de voltarmos para casa.
Nosso embarque em Florianópolis estava marcado para as 12h20, mas seguindo a dica do Antônio (guia do primeiro dia de passeio), deixamos a pousada às 7h40.
Na serra, ficamos bastante tempo atrás de um caminhão carregado que trafegava a 30km/h. Não havia muito espaço para ultrapassagem, e quando surgia uma brecha, carros com motores mais potentes que o nosso Uno 1.0 passavam “rasgando”.
Terminando o trecho de serra pegamos um trecho com neblina, e entrando em Florianópolis encaramos um pouco de chuva.
Antes da devolução do carro na locadora, fomos até o último posto do trajeto, no bairro Carianos, para devolver o carro com o tanque cheio.
Coordenadas do posto: -27.664017721021203, -48.53602742743442.
Faltando 5 para as 11h já estávamos no aeroporto. Almoçamos em um restaurante self-service chamado Astro.
O embarque ocorreu no horário. Chegamos a Floripa sob chuva, e também com chuva deixamos a cidade.
Procurando hospedagem em Urubici/SC? Informe as datas desejadas e faça sua pesquisa.
Prefere se hospedar em um Hostel? Clique abaixo e faça sua busca.